quinta-feira, 20 de junho de 2013

A Sociedade grita por mudança e desaprova a violência

Se estamos preocupados com a unidade da família, então estamos preocupados com o futuro de nossos filhos. 
Não podemos, portanto, ficar alheios a tudo que está ocorrendo ao nosso redor. As manifestações da população refletem as mazelas que causam a ela constante sofrimento, impedindo a promoção de valores essenciais a toda uma sociedade, como fraternidade, justiça e esperança de um futuro melhor, já anunciado e prometido por nossos representantes há muitas gerações.
Nesse contexto, vemos sim a importância da formação de cidadãos responsáveis, honestos e úteis a sua comunidade no seio familiar, tão importante para os avanços sociais necessários em nosso país.
Assim, vemos nas palavras de Dom Luiz Mancilha Vilela, Arcebispo de Vitória do Espírito Santo, um posicionamento sério e firme sobre as manifestações, ao qual nos alinhamos perfeitamente.



A Sociedade grita por mudança e desaprova a violência

Damos graças a Deus pela consciência cívica de nosso povo brasileiro que, pacificamente, manifesta a sua esperança. As questões são urgentes e precisam ser levadas a sério pelas autoridades eleitas para servir o povo.

Aconselhamos as autoridades constituídas a refletirem e acolherem as demandas da sociedade que grita nas ruas das cidades brasileiras. Ouçam este grito de esperança e apresentem, urgentemente, projetos concretos. Priorizem a educação, criando escolas em tempo integral e para todos; priorizem a saúde, tirando as pessoas dos corredores dos hospitais e garantindo acesso ao médico e ao remédio; priorizem a segurança, valorizando a polícia com bons salários, boa formação de tal forma que possam defender as pessoas, os bens públicos e contribuir para a paz; priorizem o compromisso com o uso justo e correto do dinheiro público, dando exemplo seja qual for a instância de serviço.
A sociedade reconhece a importância e a necessidade da proteção policial e repudia qualquer desvio desta conduta.
A sociedade cansou dos desmandos e desvios de alguns que deveriam zelar por ela e por seus recursos.
A sociedade reprova nas ruas as atitudes de indivíduos que destroem os bens privados e públicos. Atitudes como estas desviam o grito de esperança do povo.
Violência é sinal de ignorância! Violência não! Mudanças sim.
A sociedade quer progresso e paz, quer vida para todos!

Parabéns Brasil pelo grito de esperança!
Deus abençoe a todos e Nossa Senhora da Penha proteja o nosso povo


Dom Luiz Mancilha Vilela, sscc
Arcebispo de Vitória do Espírito Santo
Vitória, 19 de junho de 2013

Nenhum comentário: