sexta-feira, 4 de outubro de 2013

A importância da religião no relacionamento



Por Paula*

"Olaaaa meninas td bem?

Realmente sumimos, mas como a Ca já falou, estávamos na correria.

Bom, hoje vou falar de um assunto importante, não sei se todos sabem mas sou católica, e confesso que ha alguns anos atras eu não praticava nada! Sempre tive fė e acreditei em Deus, mas antes de casar resolvi me aprofundar mais um pouco na minha religião.

Eu e o Maurinho começamos a freqüentar a missa aos domingos e isso nos ajudou muitooo na preparação pro casamento, nos tornamos mais unidos e pacientes um com o outro. Todos sabem que casamento gera um strees muito grande, os preparativos e tal, a missa me ajudou muito porque me fez uma pessoa melhor mais confiante, não sei, me senti muito bem!

Sei que isso vai de pessoa para pessoa, não tenho intenção de forçar ninguém, só estou dando um testemunho.

Para as que vão se casar na igreja católica é obrigatório o curso de noivos, e logo já pensamos em ” nossa que coisa chata!!”. Confesso que o nosso curso foi um pouco extenso, mas serviu para muitas coisas, aprendemos o verdadeiro significado do casamento, do matrimonio, do sacramento! E foi muito interessante porque compartilhamos sentimentos e sonhos que pretendemos realizar juntos, é um tempo que você tem ali para refletir algumas horas sobre o que você pretende pro seu casamento!

Se você começar a procurar cada vez mais aumentar a sua fé, a vida se torna mais fácil e você sabe que nunca vai estar sozinho, então, para as católicas tentem ir a missa com seu noivo, marido, companheiro, isso vai fazer muitooo bem para o casal, para as que não são, nunca deixem de ter fé, se você acredita em algo superior isso já faz a diferença!!

Espero que tenha sido clara e que entendam que esta é a minha opinião e quis compartilhar com vocês, porque da mesma maneira que fez bem para o meu relacionamento, talvez possa acrescentar algo de bom para o de vocês!"



* Extraído do Blog "Jogando o buquê! "
(http://jogandoobuque.com/a-importancia-da-religiao-no-relacionamento/)

Nenhum comentário: