quarta-feira, 15 de maio de 2013

Testemunho de fé


Somos um jovem casal do séc. XXI. Vivenciamos intensamente nossa vitalidade e natural rebeldia juvenil em meio a uma sociedade caracterizada pelo constante distanciamento e esquecimento de seus princípios básicos, porém norteados e amparados pela fé que sempre emanou do seio de nossas famílias. 
Iniciamos uma nova vida juntos reconhecendo nossos reais desafios como família, bem como nossos deveres. Embora saibamos de nossas limitações na condição de humanos, cristãos e pecadores, sabemos perfeitamente quais são os nossos compromissos para com nossa comunidade, desde a constituição familiar até nossa constante participação e integração a esta, contribuindo para a união da grande família cristã.
Lembramos sempre das palavras que nos foram ditas na celebração de nosso matrimônio, quando nos foi afirmado que, naquele momento, quem estava ganhando era a sociedade. Aos poucos, vamos entendendo esta singela mensagem quando vemos à nossa volta famílias, muitas delas recém-formadas, sendo destruídas e dissolvidas devido à simples falta de um único valor gerador de tantos outros: a fé em Cristo. 
Sabemos que a fé verdadeira é fruto do mais sincero amor que nos une como homem e mulher, casal e família, a Cristo. A fé verdadeira é, justamente, amar a família, pois, como bem disse o Beato Papa João Paulo II: “Amar a família significa descobrir os perigos e os males que a ameaçam, para poder superá-los, empenhando-se em criar um ambiente favorável ao seu desenvolvimento.” 
Para a tão necessária prática de nossa fé somos inspirados no exemplo da Sagrada Família, tendo como instrumento nossa Querida e Sagrada Igreja Católica, que sempre nos acolheu, confortou e orientou, estendendo sua forte e carinhosa mão nos momentos em que estamos mais frágeis, sem cegar-nos da razão, reflexão ou pensamento crítico. 
A verdadeira fé em Cristo nos diz qual é o devido papel do homem e da mulher na construção da família, e, consequentemente, na sociedade, sendo, portanto, indispensável e urgente que o homem dos dias de hoje se empenhe em salvar e promover os valores e as exigências da família do séc. XXI.
Kelen e Giuliano Forgiarini



Nenhum comentário: