domingo, 19 de maio de 2013

Testemunho da vitória de uma família

Apresentamos o testemunho de um casal que superou dores e desafios unidos pela fé em Cristo. Santamarienses, moradores do bairro Passo das Tropas, ela funcionária pública estadual e ele gerente administrativo de uma empresa de Santa Maria, relatam sua bonita história de vitórias, sempre contando com o amparo de uma estrutura familiar e norteados pelos valores mais simples e fraternais.

Como todos sabem, nos tempos de hoje, a imagem de família ganhou várias denotações, contraindo, substituindo e abandonando muitos valores. Porém, em minha opinião, o que realmente importa são quais valores a família estará passando a seus filhos. Hoje, no entanto, falarei da família tradicional. Esta, constituída por homem, mulher e filhos, frutos do amor e da união de um casal: a minha família.
Nos unimos como marido e mulher, há 16 anos. Eu era muito jovem, tinha apenas 16 anos, e meu marido, 26. Não foi um casamento planejado, mas sim motivado por uma gravidez inesperada, o que não significa que não nos amávamos tampouco que não tivéssemos planos de constituir uma bela família. Apenas adiantamos uma etapa de nossas vidas, e adiamos outras, como fazer um curso superior e construir a casa dos nossos sonhos.
No entanto, logo após nosso casamento, ocorreu outro inesperado, porém doloroso, acontecimento para conosco: o aborto em decorrência de uma infecção. Um imenso sofrimento para nós e nossas famílias. Naquele momento, parecia que tudo havia sido em vão: o casamento feito às pressas, o apartamento alugado, o adiamento dos estudos,... Mas não! Para eu e meu marido, foi tudo um grande teste de resistência, literalmente. Estávamos juntos, um apoiando e confortando ao outro, como juramos no matrimônio: “Juntos na alegria e na tristeza, na saúde e na doença”, todos os dias de nossas vidas.
Mas aquele não foi nosso único “teste”, haveria outro mais doloroso, mais sofrível, mais ameaçador. Dois anos após a perda de nossa filha, um diagnóstico assustador e inacreditável: eu estava com uma grave doença e precisaria passar por um tratamento doloroso seguida de uma cirurgia extremamente delicada. Nessa hora, novamente vimos nossos sonhos cada vez mais distantes, principalmente o de ter um filho e assim termos nossa família completa. Passamos a ver um futuro totalmente incerto, com poucas perspectivas. Mas nunca perdemos a esperança e sempre acreditamos que superaríamos tudo, cada vez mais unidos um ao outro.
Após o tratamento fiquei completamente curada e hoje somos pais de um lindo menino de cinco anos de idade. Procuramos passar todos os dias a ele a importância de sermos e vivermos em família, acreditando em Deus com muita fé, assim como aprendemos com nossos pais que nos mostraram os verdadeiros valores da vida. E o mais importante: acreditar que é possível mantermos a paz e a união familiar. Assim como também fomos educados, transmitimos a ele o significado de valores como: respeito, amizade, solidariedade, honestidade e humildade.
Sabemos que nosso matrimônio e família não devem ser imaginados como perfeitos e acabados, pois ambos devem ser construídos no dia a dia. Em nossa opinião, homem e mulher devem crescer juntos na união. Não temos dúvidas de que passamos por todas essas dificuldades com a presença de Cristo em nossas vidas, e é assim que sempre vai ser, nossa família estará sempre com Ele.

Abraço a todos


Cátia e Clailton Soares

Um comentário:

Kelen disse...

Lindo este depoimento queridos amigos!!!Um belo exemplo!!! Abraços...