segunda-feira, 13 de maio de 2013

Por favor, prometam a si mesmos...



Prometam não deixarem a paixão fazer de vocês pessoas controladoras, e sim respeitar a individualidade de cada um, lembrando sempre que seu marido ou esposa não pertencem um a outro e que estão lado a lado por livre e espontânea vontade?

Prometam saberem ser amigos e serem amantes, sabendo exatamente quando devem entrar em cena uma e outra, sem que isso lhes transformem em pessoas de dupla identidade ou menos românticos?

Prometam fazerem da passagem dos anos uma via de amadurecimento e não uma via de cobranças por sonhos idealizados que não chegaram a se concretizar?

Prometam sentirem prazer de estar com a pessoa que você escolheu e serem felizes ao lado dela pelo simples fato de ela ser a pessoa que melhor conhece você e, portanto, a mais bem preparada para lhe ajudar, assim como você a ela?

Prometam se deixarem conhecer?

Prometam que seguirão sendo pessoas gentis, carinhosas e educadas, e que não usarão a rotina como desculpa para falta de humor?

Prometam que farão sexo sem pudores?

Prometam que a palavra liberdade seguirá tendo a mesma importância que sempre teve nas suas vidas, que vocês saberão responsabilizarem-se por si mesmos sem ficarem escravizados um pelo outro e que saberão lidar com a própria solidão, que casamento algum elimina?

Sendo assim, declaro-os muito mais que marido e mulher: declaro-os maduros.


Nenhum comentário: