quarta-feira, 22 de maio de 2013

Dicas para um casamento harmonioso: 1ª Dica...

Quer ter um casamento perfeito?
Bem, será um pouco difícil...
Na verdade, impossível.
Isso porque "casamento perfeito" simplesmente não existe.
Assim como outras instituições sociais em que estamos inseridos, como grupos de amigos, ambiente de trabalho, colegas de classe, grupos comunitários, entidades sociais, entre outras..., o casamento também tem seus altos e baixos, suas crises, seus desgastes, frustrações e tristezas. Sim, de fato, nem tudo é flores.
Embora saibamos que o casamento perfeito não exista, não significa que o seu matrimônio não possa ser, de fato, pacífico, confiável, seguro, alegre, divertido,... pra não precisar dizer tantas outras virtudes que acompanham esta união entre um homem e uma mulher.
Um casamento pode ser feliz sim. E deve! Mas o que consiste um casamento feliz? Talvez possamos sintetizar a felicidade e todas as outras virtudes recompensadoras advindas de um bom casamento em uma única palavra: "harmonia".
Sendo assim, pensamos, com muito carinho, numa série de pensamentos colhidos em várias fontes bibliográficas dedicadas ao tema matrimonial para serem postadas aqui, a fim de instigá-lo a rápidas, porém não menos importantes, reflexões sobre a união matrimonial.
Nós, da Pastoral Familiar da Paróquia Nossa Senhora das Dores, cremos que, a harmonia no casamento é o caminho mais curto e seguro para um casamento feliz e, por conta disso, uma família feliz. Assim, cremos que, uma família unida, sólida e feliz em comunhão com Cristo venha a ser o principal alicerce de uma sociedade mais justa, segura e fraterna.
Portanto,...

Dica nº 1: Tratar a pessoa amada como gostaria de ser tratado.

Este é o princípio essencial de um relacionamento, a exemplo do primeiro mandamento da lei de Deus: "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo".



Nenhum comentário: